"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Canepa Novísimo Syrah



Safra: 2015
País: Chile
Região: Valle Central
Produtor: Viña Canepa/Concha y Toro
Uvas/Corte: 100% Syrah
Teor alcoólico: 12%
Preço: R$ 30 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  
Onde Comprar:
1. Wine  
Degustado: 23/06/2018  Sugestão de Harmonização: Carne-seca com polenta frita, costela suína acebolada, filé com fritas, panquecas, pizzas variadas, carne de panela com legumes.
Serviço:  15ºC
Comentários
“Novísimo é o nome de uma das linhas da Viña Canepa, uma vinícola que integra o renomado grupo Concha y Toro. Com um estilo jovem e fácil de beber, este tinto traz a uva Syrah, uma variedade de origem francesa que tem entre as suas características naturais um toque de especiarias, com destaque para pimenta.” Sommelier Wine
“Novísimo nace en los años 80 tras el arribo de los primeros tanques de acero inoxidable a Chile. Vinos jóvenes, frescos y frutoso, ideales para quienes se están comenzando a interiorizar en el mundo del vino” produtor.
Prêmios:
Sugestão de Guarda:  beber
Meus comentários:
A Viña Canepa formou uma aliança com a poderosa Concha y Toro em 2007, facilitando sua exportação e distribuição. Coloração rubi, frutado, fácil de beber. Um vinho jovem, que vai muito bem com os alimentos como pizza, panquecas, lanches e num final de tarde, como entrada para um vinho mais complexo.  
Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário