"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Terra d'Uro Finca la Rana



Safra: 2010
País: Espanha
Região: Toro (Castilla y Leon)
Produtor: Hacienda Terra d’Uro
Uvas/Corte: Tinta de Toro (Tempranillo) 100%
Teor alcoólico: 14,5%
Preço: € 9, U$ 10 a 13; R$ 54 a 79 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  92 pontos WA (2011); 90 pontos WA (2010) (Robert Parker); 89 pontos Guia Peñin (2011); 88 pontos ST (2010); 16 pontos Revista de Vinhos (2010)
Onde Comprar:
1. Wine   
Degustado: 05/02/2016
Sugestão de Harmonização: Paella, ossobuco, lasanha à bolonhesa, galeto recheado, picadinho de filé mignon, bruschetta (sommelier Wine); queijos maduros, queijo de cabra, cordeiro assado, gamo e presunto Ibérico.
Serviço:  15 a 16ºC
Comentários
“Terra d’Uro que significa Terra de Toro, é um vinho elaborado a partir da casta Tinto de Toro, procedente de viticultura orgânica, plantadas no tradicional e antigo sistema em vaso na Finca la Rana e envelhecido em barricas de carvalho Francês durante um mínimo de 10 meses” – Produtor
"Um tinto gastronômico, que chama a atenção por sua elegância, seu aroma de frutas negras com notas terrosas e seu paladar marcado pelo estágio em carvalho em perfeita harmonia com a fruta. Produzido com a uva tinta de toro (conhecida como tempranillo em outros locais) de vinhas velhas, é um autêntico vinho de terroir, grande represente da região do Toro" - Sommelier Wine
Prêmios:
Sugestão de Guarda:  ± 2017
Meus comentários:
Dificuldade na hora de abrir, rolha estava ressecada e acabou esfarelando, tendo que coar. Coloração rubi, aroma de frutas negras com notas de tabaco. No paladar frutado, notas de chocolate amargo, encorpado, balanceado apesar do teor alcoólico, taninos médios. Um vinho com paladar redondo.  
Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário