"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Jeio Rose Brut



Tipo: Rosé Brut
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Itália
Estilo: NV
Método: charmat
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: R$ 85-132 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos e restaurantes)
Uvas/Corte: Merlot e Pinot Nero
Produtor: Azienda Bisol
Região: Veneto,
Site: bisol.it/
Score: N/A
Onde comprar:
1. Mistral  
Prêmios:
1. Selection Mondiale des Vins Canada awarded Or
2. Mondial du Rose França awarded Or
Degustado em: 26/01/2016
Harmonização: aperitivos, charcuteria, queijos, entradas, frutos do mar, carnes leves e até mesmo sobremesas elaboradas com frutas.
Comentários
“Este espumante rosé arrematou a medalha de ouro na nona edição do Mondial du Rosé, concurso realizado na França, do qual participaram 900 vinhos de todo o mundo. "É um dos poucos exemplares [de Prosecco rosé] que merecem atenção", nas palavras de Robert Parker. Cheio de caráter, o corte de partes iguais de Merlot e Pinot Noir combina aromas de rosas, frutas cítricas e lichia, sendo bastante elegante. Excelente equilíbrio, com uma refinada mousse, diz Parker.” Mistral
Serviço: 7 a 9º C
Sugestão de Guarda:
Meus comentários:                                                            
Uma assemblage pouco comum, mas que resultou num espumante que merece ser degustado. Coloração casca cebola, transparente, perlage fina e persistente. Aroma e paladar frutado. Espumante leve, delicado com bom frescor em boca, fácil de beber, na temperatura ideal é um ótimo aperitivo para o verão.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário