"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Clos Floridène Rouge



Safra: 2008
País: França
Região: Bordeaux, Graves A.O.C.
Produtor: Denis Dubordieu Domaines – Clos Floridène
Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 62% e Merlot 38%
Teor alcoólico: 12,5%
Preço: € 12 a 20, £ 14; U$ 18 a 23; R$ 90 a 182 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  88 pontos ST (2008); 15,5 pontos (2008) B&D; 15,5 pontos JR (2008);
Onde Comprar:
2. Vinitude   
Degustado: 07/02/2016
Sugestão de Harmonização: Carnes de Caça, Carnes Vermelhas, Massas com molho intenso, Queijos Curados, harmonizou bem com Carré de Cordeiro Grelhado.
Serviço:  16 a 17ºC
Comentários
“A lavoura tradicional é realizada no solo da nossa vinha e nenhum herbicida ou adubos são usados. Estamos envolvidos em um processo de abandono do uso de pesticidas químicos sintéticos em todos os nossos vinhedos. "Cultivamos como em um jardim", dentro de um ambiente ordeiro e bem preservado, as nossas vinhas produzem uvas concentradas e saborosas que têm a suavidade e o brilho dos aromas de frutas frescas. Num esforço para equilibrar a demanda de carbono, temos uma área de floresta do tamanho das nossas vinhas. " - Produtor
Prêmios:
Sugestão de Guarda:  ± 2020
Meus comentários:
Denis Dubordieu proprietário e enólogo famoso, principalmente por seus vinhos brancos, nos brinda com esse interessante e Bordeaux.
Coloração rubi, aroma de frutas negras maduras, notas minerais e defumado leve. Frutado, corpo médio, taninos suaves, elegante e equilibrado. Muito agradável com um bom custo/benefício
Avaliação: Muito bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário