"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Santa Helena Reservado


Safra: 2007
País: Chile
Região: Vale Central
Produtor: Santa Helena
Site: http://www.santahelena.cl/
Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: R$ 18-20 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos BR)
Score: N/A

Onde Comprar:
1. Hiper Bom Preço (Wall-Mart)
2. Nordestão
Degustado: 23/01/2009
Harmonização: Iscas de filé com roquefort
Serviço: 18º
Comentários
Color rojo violeta. En nariz se perciben aromas a frutos rojos y espécies. De taninos suaves y cuerpo médio. Al paladar presencia de sabores frescos que invitan a tomar. Sirvalo a 17º - 18º ºC. Ideal para acompanhar carne de pato, estrogonofe, cordeiro e churrasco
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
O vinho Santa Helena é provavelmente o chileno mais popular no Brasil, onde há décadas participa das cartas de vinho de restaurantes de todos os níveis e da mesa dos amantes da bebida. Há algum tempo a empresa iniciou trabalho de aprimoramento da qualidade ao lançar uma linha com quatro vinhos em ordem crescente: 1) SELECCIÓN DEL DIRECTORIO, este já considerado “top”. 2) VERNUS: Blend de Cabernet Sauvignon. 3) NOTAS DE GUARDA: Cabernet e Carménère. 4) D.O.N. – De Origen Noble (blend). Esses vinhos foram incorporados recentemente à vinícola que tem sede em San Fernando (200 km ao sul de Santiago), no vale de Colchágua, considerado o berço dos grandes tintos chilenos, eles são produzidos em vinhedos de noventa hectares de mais de noventa anos de idade. Também cabe destacar que o vinho D.O.N. – De Origen Noble é considerado “Ultra Premium”, tal o nível de qualidade emprestado ao mesmo.
Este varietal, o tinto mais simples da empresa, tem cor púrpura, é frutado (frutas vermelhas), taninos suaves, sabor de amoras, leve toque herbáceo, fresco, custo benefício bom para o dia a dia.
Avaliação: vinho médio $$

Nenhum comentário:

Postar um comentário