"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

KANONKOP Paul Sauer


Safra: 2004
País: Africa do Sul
Região: Stellenbosch (Western Cape)
Produtor: Kanonkop
Site: http://www.kanonkop.co.za/
Uvas/Corte: 70% de Cabernet Sauvignon, 15% de Cabernet Franc e 15% de Merlot
Teor alcoólico: 14%
Preço: U$ 35-39; R$ 159 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA-BR)
Score: Wine Spectator: 92 pontos (00), 91 pontos (03); Decanter: 5 Estrelas (02); Wine Enthusiast 90 pontos (00)
Onde Comprar:
1. Mistral – http://www.mistral.com.br/
Degustado: 15/02/2009
Harmonização: Filet molho de vinho e champignons, Risoto Pera com gorgonzola
Serviço: 18º
Comentários
O mais célebre tinto no estilo de Bordeaux da África do Sul, o Paul Sauer tem uma longa história como um dos melhores e mais aristocráticos vinhos do país, elaborado pela reputada propriedade Kanonkop. É um vinho cheio de classe, profundo e poderoso, mas com elegância e longo potencial de envelhecimento. Ele foi eleito o "melhor Bordeaux sul-africano" pela revista inglesa Decanter, com as máximas cinco estrelas. Para a revista, "é um verdadeiro Bordeaux, mesmo. Maravilhosamente elegante, com taninos finos. Corpo médio, longo e complexo".
Prêmios: 2008: Decanter South Africa Red Bordeaux Varietals Trophyfor Paul Sauer 2004; Caylon Trophy for the best Bordeaux blend for Paul Sauer 2004;
Sugestão de Guarda: beber/guardar 5 a 10 anos (sugestão de guarda da vinícola), até 2011 pela Wine Spectator
Meus comentários:
A propriedade Kanonkop foi descrita pelos conhecedores como o equivalente sul-africano do Premier Cru ou do First Growth. Os prémios internacionais acumulados durante mais de uma década contribuíram bastante para substanciar estas afirmações.
Rubi intenso com halo bordô, frutado, baunilha, especiarias, taninos firmes sem comprometer a estrutura, chocolate, frutas vermelhas e negras, potente e elegante, com um final longo.
Avaliação: muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário