"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Aurora Colheita Tardia


Safra: 2007
País: Brasil
Região: Bento Gonçalves-Serra Gaúcha, RS
Produtor: Vinícola Aurora
Site: http://www.vinicolaaurora.com.br/
Uvas/Corte: Malvasia e Semillon
Teor alcoólico: 12,8%
Preço: R$ 12-18 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos BR)
Score: N/A
Onde Comprar:
1. Aurora Loja Virtual - http://www.vinhosevinhos.com/
2. Imigrantes Bebidas - http://www.imigrantesbebidas.com.br/
Degustado: 01/02/2009
Harmonização: Foi harmonizado com Trouxinhas de frango e queijos. Sugestão de harmonização: Terrine de Foie-Gras, acompanhando sobremesas, fondue de chocolate, pizza de banana, creme brûlée, tiramissù, mousse de maracujá, torta de limão, queijos azuis (o gorgonzola, roquefort e o stilton, por exemplo).
Serviço: 8-10º
Comentários
É um vinho fino, resultado do super amadurecimento das uvas Malvasia Bianca e a Semillon, que ficam em adequada exposição ao Sol e, como conseqüência, há um significativo aumento nos teores de açúcares. A colheita das uvas para esse vinho acontece no outono - a uva para vinhos secos, brancos e tintos, ocorre no verão. O Aurora Colheita Tardia tem tonalidade amarelo-ouro, é encorpado e com teor alcoólico elevado. Doce e aveludado, seu aroma lembra flores do campo e frutas secas. Pode ser servido só, nas refeições ou acompanhando sobremesas.
Prêmios: Aurora Colheita Tardia 2002 Branco Cooperativa Vinícola Aurora-Premio Zarcillo 2003-Espanha-Medalha Bronze
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Os vinhos de colheita tardia (late harvest) resultam do super amadurecimento das uvas, que ficam em adequada exposição ao sol e, conseqüentemente, acaba com um teor de açúcar mais elevado que nos vinhos brancos tradicionais. Coloração amarelo palha com tons dourados, brilhante, límpido, aroma frutado, tons florais, sabor doce (mel), frutas secas, tomando sem acompanhamento fica enjoativo.
Avaliação: vinho médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário