"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Oxford Landing Estates Shiraz


Safra: 2015 País: Australia Região: South Australia/Riverland
Produtor: Oxford Landing Estates
Uvas/Corte: 100% Shiraz
Teor alcoólico: 14,5% Preço: £ 5.50; $ 10; R$ 59 a 83 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  88 pontos (2014)  WE; 88 pontos (2013) Stephen Tanzer; 85 pontos (2012)  WS;
PREMIOS:
International Wine Challenge, 2018: Commended
International Wine Challenge, 2017: Commended
International Wine Challenge, 2014: Commended
International Wine Challenge, 2013: Commended
International Wine Challenge, 2012: Commended
Onde Comprar:
1. Wine
Degustado: 02/10/2019  (dîner au Chateau Abrão, avec Camila, harmonizado com massa/filet ao gorgonzola) Sugestão de Harmonização: Frango assado, Carneiro, Torta de Carne, comida tailandesa.  
Serviço:  15 a 16ºC
Comentários “Uma Primavera molhada e mais fria  do que a média, levou à florescência para duas a três semanas depois do que o habitual. Os nossos vinhedos

foram favorecidos com aproximadamente 75 mm de chuva entre o Natal e o  Dia da Austrália (26 de Janeiro) . Isto levou a uma colheita posterior, com as uvas Shiraz se beneficiando de três a quatro semanas extra na videira, permitindo o desenvolvimento de um espectro delicioso de sabores.” Winemaker
Sugestão de Guarda:  ± 2020
Meus comentários:
Winemaker Andrew La Nauze. “O termo Shiraz tem suas raízes no Novo Mundo, embora haja várias histórias sobre como o nome surgiu. Alguns tentam explicar por que ele compartilha seu nome com uma cidade no Irã, no entanto, os primeiros documentos australianos que mencionam a uva se referem a ela como 'Scyras', e Shiraz provavelmente é uma corrupção dessa palavra, em vez de uma homenagem a uma província do sul do Irã” Wine Searcher. O estilo predominante na Shiraz tende a sabores de Mirtilos, groselhas e cerejas pretas, notas secundárias de chocolate, pimenta preta e especiarias. Este Shiraz tem coloração rubi. No olfato frutas vermelhas, notas florais e especiarias. Corpo médio, caráter amadeirado, saboroso e macio.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário