"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Batasiolo Pinot Chardonnay Spumante Brut

Tipo: Branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Itália
Estilo: NV
Método: charmat
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: U$ 11; £ 6.81; € 12; R$ 39 a 73 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte: 60% Pinot bianco (mutação genética da pinot gris, esta uva dá vinhos leves, secos, frutados, para beber jovem, principalmente aqueles produzidos na Itália. Original da Borgonha, na França sua base é a Alsácia), 40% Chardonnay.
Produtor: Beni di Batasiolo
Região: Piemonte
Site: http://www.batasiolo.com/
Score: N/A
Prêmios:   
Onde comprar:
1. Via Vini   
2. Adega Garrafeira   
Degustado: 09/03/2012
Harmonização: bom como aperitivo ou para acompanhar a refeição (peixes e frutos do mar, risotos leves, carnes brancas, queijos frescos.
Comentários 
A vinificação segue o método charmat e dupla fermentação, o mosto, obtido mediante uma ligeira espremedura das uvas, é posto a fermentar ( primeira fermentaçao) a temperatura controlada de 15-16°C por 10 dias aproximadamente. Os vinhos obtidos sao misturados para obter a cuvée á qual é acrescentado açúcar para provocar a segunda fermentaçao ( “formação de espuma”).
Serviço: 6 a 7º C
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:   
Seus vinhos mais famosos são os Barolos e Barberas. Coloração amarelo palha, com aromas florais, frutas brancas e notas de fermento, perlage fina e persistente, Leve amargor no final.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário