"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Valentim Brut Club des Sommeliers


Tipo: branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Brasil
Estilo:
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 13%
Preço: R$ 31-41 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Brasil).
Uvas/Corte: Pinot Noir, Chardonnay
Produtor: Miolo
Região: Vale dos vinhedos Bento Gonçalves
Site: http://www.miolo.com.br/site/PT/content/home/
Score: N/A
Onde comprar:
1. Supermercado Extra, Natal, RN
2. Pão de Açucar
Degustado em: 20/04/2009
Sugestão Harmonização: Frutos do mar - Queijos de massa macia - Saladas - Canapés - Iguarias como caviar
Comentários
“Espumante Brasileiro Valentim Brut que foi produzido pela vinícola Miolo exclusivamente para o Grupo Pão de Açúcar em homenagem ao fundador Valentim dos Santos Diniz para comemorar os 60 anos do grupo. Se trata de um espumante fresco, leve e muito elegante que surpreende pelo preço praticado”, Rodrigo Fumagalli, sommelier.
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda:
Meus comentários:
Espumante Brasileiro que foi produzido pela vinícola Miolo exclusivamente para o Grupo Pão de Açúcar em homenagem ao fundador Valentim dos Santos Diniz para comemorar os 60 anos do grupo. Se trata de um espumante fresco, leve e muito elegante que surpreendeu. O espumante Valentim, uma edição limitada e comemorativa, garrafas numeradas e tiragem de 24 mil exemplares, é produzido no Vale dos Vinhedos (RS) e traz um corte exclusivo que apresenta, perlage fina e persistente, notas aromáticas de cítricos, frutas brancas e de pão tostado, sabor de maçã e lima, acidez equilibrada, uma certa cremosidade com boa persistência. O produto faz parte da linha Club des Sommeliers, marca própria internacional da rede Pão-de-Açúcar.
Avaliação: Bom

Um comentário: