"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Santa Helena Seleccion del Directorio Gran Reserva


Safra: 2006
País: Chile
Região: Valle de Casablanca
Produtor: Santa Helena
Site: http://www.santahelena.cl/
Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 13%
Preço: £ 8, U$ 15, R$ 40-60 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterra, USA e BR)
Score: 88 pontos Descorchados
Onde Comprar:
1. Sam’s Club (Wall-Mart), Natal, RN
2. Interfood
Degustado: 01/05/2009
Sugestão de Harmonização: carneiro assado, aves assadas e grelhadas, porco assado e grelhado, massas, peixes, risotos, como aperitivo.
Serviço: 15º a 17º
Comentários
Color violeta com elegantes y armoniosos aromas a fruta, roble y espécies perfectamente balanceados. Em paladar corpo médio com taninos suaves y maduros. Sirvalo a 17º - 18º
Prêmios:
Wine & Spirit Competition 2009 – Prata (05)
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
O vinho Santa Helena é provavelmente o chileno mais popular no Brasil, onde há décadas participa das cartas de vinho de restaurantes de todos os níveis e da mesa dos amantes da bebida. A Santa Helena é propriedade do grupo San Pedro, mas tem autonomia técnica. Há algum tempo a empresa iniciou trabalho de aprimoramento da qualidade ao lançar uma linha com quatro vinhos em ordem crescente: 1) SELECCIÓN DEL DIRECTORIO, 2) VERNUS: Blend de Cabernet Sauvignon. 3) NOTAS DE GUARDA: Cabernet e Carménère. 4) D.O.N. – De Origen Noble (blend). Esses vinhos foram incorporados recentemente à vinícola que tem sede em San Fernando (200 km ao sul de Santiago), no vale de Colchágua, considerado o berço dos grandes tintos chilenos, eles são produzidos em vinhedos de noventa hectares de mais de noventa anos de idade. Também cabe destacar que o vinho D.O.N. – De Origen Noble é considerado “Ultra Premium”, tal o nível de qualidade emprestado ao mesmo.
Apesar da sugestão de guarda ser de apenas 02 anos, este pinot apresentava coloração rubi com halo tijolo, aromas de frutas vermelhas, baunilha. No palato não apresentava sinais de oxidação. Frutas vermelhas maduras (principalmente morangos), corpo médio, taninos suaves, madeira, um vinho agradável.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário