"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Ferreira Tawny


Safra: 2005
País: Portugal
Região: Douro
Produtor: Ferreira (Sogrape Vinhos)
Site: http://eng.sogrape.pt/
Uvas/Corte: Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Cão, Tinta Roriz e Tinta Amarela
Teor alcoólico: 19,5%
Preço: £10.78; € 6-8; U$ 15-20; R$ 66-85 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos UK, USA-BR)
Score: Wine Enthusiast 84; Wine Avocate (RP) 80-89 (above average)
Onde encontrar: 1. Extra,
2. Imigrantes Bebidas – http://www.imigrantesbebidas.com.br/
Degustado: 21/12/2008
Harmonização: é ideal para servir com torta de maçã ou um tradicional creme queimado. Também combina com queijos fortes ou azuis, como o Roquefort. Servido fresco , pode acompanhar frutos secos, é também um aperitivo muito agradável.
Serviço: 17 a 18º
Comentário Produtor
FERREIRA PORTO TAWNY é um vinho do Porto tawny clássico, elegante e muito apelativo, com o sabor genuíno dos melhores vinhos produzidos na região do Douro com o cuidado e saber acumulado ao longo de mais de 250 anos de excelência que fazem da FERREIRA a mais antiga e celebrada marca portuguesa de vinho do Porto no mundo.
Prêmios:
Sugestão de Guarda: está pronto para ser consumido e não necessita de ser envelhecido ou decantado. Fechado com uma rolha tipo bar, a garrafa deve ser guardada de pé, evitando luz direta e humidade excessiva, idealmente a uma temperatura constante (c.16º C-18º C). Uma vez aberto, deve ser consumido nas 6-8 semanas seguintes, período durante o qual mantém notas de prova frescas (sugestão do produtor).
Meus comentários:
Cor vermelho com tons alaranjados. Aroma fresco e delicado (especiarias e frutos secos), envelhecimento em madeira de carvalho. Apresenta bom equilíbrio entre taninos e doçura, agradável com final persistente.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário