"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Cantine di Ora Verdicchio dei Castelli di Jesi


Safra: 2006
País: Itália
Região: Marche
Produtor: Cantina Schenk (Cantine di Ora, Cantine La Gondola)
Site: http://www.schenkitalia.it/p_4110_uk.html/
Uvas/Corte: Verdicchio 100%
Teor alcoólico: 12%
Preço: £ 7-8; R$ 14-18 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterrra-BR)
Score: N/A
Onde Comprar: Hiper Bom Preço (Wall-Mart)
Degustado: 16/01/2009
Harmonização: Rondele molho queijos e pesto
Serviço: 12º
Comentários
A região de Marche tem atraído a atenção dos apreciadores de vinho, por sua boa relação preço/qualidade, tendo como a principal variedade branca, a Verdicchio. Os melhores produtores de Verdicchio dei Castelli di Jesi DOC, vem produzindo vinhos de caráter , fino e aromático.
"O Verdicchio é produzido no Marche, região central da Itália. O problema com a disponibilidade é o volume produzido, uma vez que é cultivada por famílias pequenas que não produzem o suficiente para exportar. Um grande Verdicchio é um achado de valor. São brancos ricos, sem muito cheiro, mas com um super aroma de limão com fartura de especiarias. Por causa de seu peso, o Verdicchio tende a lidar bem com a maderia também. è um acompanhamento brilhante para muitas coisas do mar e para uma variedade de carnes brancas" Matt Skinner.
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Coloração amarelo dourado, brilhante, aroma floral, frutado (melão), cítrico, fresco, mantendo no palato toque de nozes e mel, acidez média.
Avaliação: bom $$

Nenhum comentário:

Postar um comentário