"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

MEA CULPA/ Don Melchor & Don Nicanor


Em certa ocasião comentando sobre vinhos com um amigo, falávamos sobre o vinho Don Nicanor-Argentino-Bodegas Nieto Senetiner (http://www.nietosenetiner.com.ar/), quando na verdade queríamos falar sobre o vinho Chileno DON MELCHOR-Conha y Toro-Cabernet Sauvignon 2004. Um vinho outstanding no score dos somelliers. Por isso, farei minha mea culpa, e escreverei um breve relatório sobre Don Melchor, baseado em que eu li, pois ainda não tive o prazer de degustá-lo.

DON MELCHOR-Cabernet Sauvignon

País: Chile

Região: Maipo

Produtor: Concha y Toro

Site: http://www.conchaytoro.com/PLT_loadflash.asp?SessionId=&Language=1&Modality=0&DateView=&NamePage=Home

Score: de 2001 a 2004 considerado outstanding, score: 90-95, altamente recomendado/Robert Parker, Wine Spectator, Wine Enthusiast

Preço: U$ 45 a 80, R$ 198 a 298 (preço em casas especializadas-USA e BR)

Aroma de grãos de café, pasta de groselha, e sabores de figo, com taninos amplos, argilosos e um fim maduro; musculoso, onde se sobressaem o cacau, notas de piche em declive. Acessível agora, mas melhorará com a guarda (2008 até 2013). Wine Spectator.

O Cabernet Sauvignon 2004 é de cor púrpura. O nariz entrega uma ordem esplêndida de torrada, frutas pretas. Faz uma entrada jovem no paladar, com camadas de frutas pretas, enchendo a boca de sabores, uma textura aveludada, com bastante taninos maduros para unir este grande vinho. O fim é longo e puro. (Wine Advocate-Robert Parker).

Em outra oportunidade falarei sobre Don Nicanor, um bom vinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário