"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

DENGUE



DENGUE

O QUE VOCÊ DEVE SABER


Como se pega Dengue?

A Dengue é uma doença viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Ele é muito pequeno, mas fácil de identificar pelos seus hábitos. Não há transmissão por contato direto de um doente ou de suas secreções com uma pessoa sadia, nem de fontes de água ou alimento.

Como é o mosquito?

Sintomas

Os seguintes sintomas podem fazê-lo suspeitar de Dengue:

Tratamento

A pessoa com Dengue deve ficar em repouso, beber muito líquido e só usar medicamento para aliviar as dores e a febre, mas sempre com indicação do médico. A pessoa NÃO PODE
tomar remédios à base de ácido acetil salicílico (por exemplo: Aspirina, AAS, Alidor, Somalgin, Melhoral, Ronal, Alka-Setzer, Buferin, Cheracap, Doril, Engov, Migrane, Sonrisal, Superhist, Benegrip, Termogripe, etc). Na duvida olhar a bula para ver se na composição do remédio existe Ácido Acetil Salicílico.

Como evitar a doença?

A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os criadouros (lugares de nascimento e desenvolvimento dele). Ou seja: não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente como:

Também não se esqueça de tapar:

Dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário