"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

La Brisa Dry White


Tipo: branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Espanha
Estilo:N.V.
Método: charmat
Graduação alcoólica: 10,5%
Preço: R$ 45- 60 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos BR).
Uvas/Corte: Airen (também conhecida como Manchega, Lairén, Valdepeñera e Forcayat, é a uva branca mais plantada na Espanha, coloração amarelo pálida, pouca acidez e pouco aromática por isso geralmente utilizada em assemblages) e Macabeo (uva branca, também conhecia como Viura, Xarello, muito utilizada para vinhos brancos jovens e espumantes em assemblages).
Produtor: Alvisa
Região: La Mancha
Score:
Onde comprar:
1. Vinum Day 
Degustado: 14/04/2018 (com os amigos Vieira e Ive)
Sugestão de Harmonização: ostras, canapés, brie, happy hour
Comentários
“La Brisa Dry White é um espumante leve, fresco, muito fácil e agradável de beber. Traz aromas de frutas cítricas e tropicais (abacaxi e pêssego), notas lácteas e amanteigadas completadas por um leve toque de torrefação e sementes secas (castanha e avelã). Em boca é frutado, com boa intensidade e cremosidade, apresentado um perlage fino e prazeroso. Pode ser apreciado sozinho, como aperitivo ou para recepcionar amigos ou fazer frente à pratos delicados, como ostras ou brie assado na brasa com mel e nozes.”. Vinum Day
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: 2020
Meus comentários:
Garrrafa muito bonita e de bom gosto com detalhes em relevo. Apresenta amarelo palha, perlage fina persistente, frutado (abacaxi, pêssego), boa acidez e cremosidade, bom pra um final de tarde sem compromissos na beira da piscina ou do mar.
Avaliação: Bom
Postar um comentário