"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Maycas del Limari Reserva Especial

Safra: 2009
País: Chile
Região: Valle del Limari
Produtor: Concha y Toro (Maycas Del Limari)
Site: http://www.maycasdellimari.com/
Uvas/Corte: 100% Syrah   
Teor alcoólico: 14,5%
Preço: R$ 50 a 89 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: 94 pontos (2007) Descorchados; 91 pontos WA (2008) (Jay Miller); 91 pontos WE (2006); 90 pontos (2008) ST; 89 pontos (2008) WS;
Onde Comprar:
1. Enoteca Fasano   
2. Wine.com.br                   
Degustado: 10/02/2012
Sugestão de Harmonização: carnes vermelhas, cordeiro, suíno.
Serviço:  18º
Comentários
O design dos rótulos faz referência ao calendário Inca, marcando o tempo desde a data específica da colheita de cada variedade até a data do engarrafamento. Esse tempo é representado pelas contas de turquesa na forma de junka (semana de 10 dias). Por exemplo, o Sauvignon Blanc tem 17 junkas ou, em outras palavras, 170 dias desde a data da colheita até o dia do engarrafamento.
Prêmios:
1. Japan Wine Challenge, Agosto 2011, Medalha de Prata
Sugestão de Guarda: ± 7 anos
Meus comentários:
Maycas del Limarí é uma vinícola Super Premium do Chile, localizada no norte do país,  no Valle del Limarí, na região de Coquimbo. O Valle del Limarí é um vale transversal onde a brisa do Oceano Pacífico tem influência direta nos vinhedos, já que as montanhas costeiras são muito baixas para agirem como barreira. O vale apresenta as condições naturais ideais para produzir vinhos naturalmente concentrados: clima frio, pouca precipitação e um solo pobre e profundo que faz com que as vinhas trabalhem duro para sobreviver. A filosofia de produção sustentada por Maycas del Limari é baseada na soma de todos esses elementos. “Essencialmente o clima mais frio é o fator que mais afeta o estilo do vinho, particularmente a acidez que resulta em vinhos mais frescos, minerais, austeros, elegantes e delicados”, sentencia o enólogo Marcelo Papa. A vinícola Maycas del Limarí inicia sua história com a linha de vinhos Reserva Especial, com vinhos inovadores, frescos, ricos em minerais e muito elegantes. São cinco vinhos: Sauvignon Blanc, Chardonnay, Syrah Rosé, Syrah e Cabernet Sauvignon. A cultura Inca inspirou o “packaging” inovador.
Coloração púrpura, denso, aromas frutado (frutos negros e especiarias), no palato frutas maduras,  notas de pimenta e chocolate, corpo médio, aveludado , boa acidez e taninos suaves, um vinho elegante.
Avaliação: muito bom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário