"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Crognolo

Safra: 2008
País: Italia
Região: Toscana (IGT)
Produtor: Tenuta Sette Ponti
Site: http://www.tenutasetteponti.it/
Uvas/Corte: 80% Sangiovese, 10% Cabernet sauvignon e 10% Merlot,
Teor alcoólico: 14%   
Preço: U$ 30; R$ 18-137 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: 96 pontos (2007) WS; 92 pontos WA (Antonio Galloni);
Onde Comprar:
1. Worldwine 
2. Vinitude   
Degustado: 10/03/2012
Sugestão de Harmonização: carnes vermelhas grelhadas e assadas, carnes de longo cozimento e queijos maturados.,
Serviço:  18º
Comentários
“Tenuta Sette Ponti fica no coração da região demarcada do Chianti, 24 km à noroeste da cidade de Arezzo e seu nome refere-se às sete pontes que cruzam o Rio Arno, de Arezzo até Florença. Esta propriedade pertencia às princesas Margherita e Maria Cristina di Savoia D’Aosta e foi comprada pelo arquiteto Alberto Moretti. Hoje, seu filho Antonio Moretti dirige a propriedade. Embora a vinificação seja relativamente recente para este produtor, a vitivinicultura goza de grande prestígio e tradição: até 1997 vendiam suas uvas para grandes produtores como Piero Antinori. Para fazer jus à qualidade da matéria-prima, contrataram o competente e inovador enólogo Dr. Carlo Ferrini, que encontrou o equilíbrio perfeito entre a tradição da Sangiovese e modernidade da Cabernet Sauvignon e Merlot” World Wine
Prêmios:
1. Top 100, 2007, Wine Spectator
2. 1001 Vinhos para Beber antes de Morrer, Crognolo 2004.
Sugestão de Guarda: ± 2016
Meus comentários:
 Um vinho indicado pela consultora da Fasano, que me agradou muito. Cor rubi escuro, aromas de frutas vermelhas, especiarias e notas floral e mineral, harmônico, corpo médio, taninos presentes mas sem comprometer a estrutura, equilibrado, boa acidez e persistência.
Avaliação: Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário