"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Altair Ícono


Safra: 2004
País: Chile
Região: Valle Cachapoal
Produtor: Viña Altair
Site:
http://www.altairwines.com/
Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%  
Teor alcoólico: 14,5%
Preço Estimado: U$ 39; R$ 65 a 78 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA e Brasil)

Score:
Onde Comprar:
1- Gran Cru      
Degustado: 07/02/2011
Sugestão de Harmonização: Carnes de caça, caprino, ovinos, queijos duros.
Serviço:  18 a 20º
Comentários
Situada no vale de Cachapoal, mais precisamente no “Alto Cachapoal”, como eles mesmos denominam, está a 800 metros acima do nível do mar e sobre grande influência da sua situação climática, tendo uma grande amplitude térmica com grande fator. No alto Cachapoal há uma grande variedade de solos também, e todos foram mapeados pela vinícola, para que se possa aproveitar o melhor possível de cada um deles. Os vinhos produzidos lá possuem uma alta graduação alcoólica natural, mas mostram-se muito bem equilibrados, talvez pela sua acidez também acentuada. São vinhos de excepcional qualidade e que valem a prova. Ícono é considerado o vinho básico da vinícola, seus principais vinhos são o Sideral e Altair
Prêmios:
Sugestão de Guarda: ± 06 anos
Meus comentários:
 Sobre a vinícola, Altaïr é o nome de uma estrela. É a estrela mais brilhante da constelação de Áquila e é a única estrela que em setembro pode ser vista pelo hemisfério sul e norte ao mesmo tempo. O vinho apresentou-se maduro, com reflexos alaranjados em suas bordas. Aromas de frutas vermelhas, toques de baunilha, mentolado e um pouco de chocolate. Em boca mostrou-se equilibrado, carnudo, com frutado intenso e um final médio, mas sem amargor.
Avaliação: muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário