"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Callia Alta Shiraz Malbec 2007


Safra: 2007
País: Argentina
Região: San Juan - Valle de Tulúm
Produtor: Bodega Callia
Site: http://www.bodegascallia.com
Uvas/Corte: Malbec 30% e Shiraz 70%
Teor alcoólico: 14%
Preço: R$ 30-35 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Brasil)
Score: N/A
Onde Comprar:
1. Vinhedos, Natal, RN, (84) 3213-0100
2. Adega Curitibana
3. Decanter
Degustado: 19/04/2009
Sugestão de Harmonização: costelinha de porco à americana com molho barbecue, cozinha tailandesa e chinesa, pato laqueado, chilli com carne, tacos.
Serviço: 16º a 18º
Comentários
Cor violeta intense com relfexos rubis, de grande profundidade aromática, suas notas penetrantes e vigorosas mais características são as de amora, ameixa e figo maduros, que juntamente com seus taninos e acidez equilibrados lhe proporcionam boa estrutura e prolongada persistência de sabor.
Prêmios:
A Bodega Callia brilhou recentemente no site de Robert Parker, quando o Callia Magna Shiraz 2005 ganhou 94 pontos e o Grand Callia 2004 95 pontos , em degustação independente de Neal Martin. Notas espetaculares que consolidam a imagem de Callia como uma das novas forças do vinho argentino.
Além deste sucesso no Parker, o Shiraz Callia Magna 2006 foi simplesmente o único Syrah argentino premiado com medalha de ouro no rigoroso concurso SYRAH DU MONDE 2007, realizado no Château d`Ampuis no Rhône na França, segundo normas da Organização Internacional da Uva e do Vinho. O Shiraz Callia Magna 2006 ficou em quarto lugar entre os Top Best Syrah du Monde 2007.
Sugestão de Guarda: beber/guardar 2011
Meus comentários:
A Bodega Callia, vem mantendo o padrão, dos seus vinhos. Cor violeta intensa com reflexos rubis, aromático, notas de amora, e ameixa madura, chocolate, encorpado, taninos médios, álcool ainda se sobressai no ataque, mas mantém equilibrado, boa persistência, deve melhorar com a guarda.
Avaliação: Bom $$
Postar um comentário