"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Tremendus (Clarete)


Safra: 2007
País: Espanha
Região: Rioja
Produtor: Bodega Honorio Rubio
Site:
Uvas/Corte: Garnacha 50% Viura 50%
Teor alcoólico: 12,5%
Preço: R$ 37-42 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos BR)
Score: N/A
Onde Comprar: 1. Bodega Barra - http://www.bodegabarra.com.br/
2. Sociedade da mesa - http://www.sociedadedamesa.com.br/
Degustado: 15/01/2009
Harmonização: Paelha Valenciana
Serviço: 12 a 18º
Comentários
Este vino presenta un color naranja con destellos dorados, de poca intensidad y luminoso. En nariz es fragante, de buena intensidad, con aromas a frutas blancas como melocotón y albaricoque, y aromas florales. En boca, la primera sensación es refrescantes con recuerdos intensos a frutas blancas. Graso y de gran persistencia en boca.
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Clarete são vinhos elaborados a partir da mistura de mostos obtidos de uvas tintas e brancas cuja fermentação se dá com maceração parcial das cascas da uva tinta, em uma forma especial de vinificação em tinto. A cor destes vinhos depende da proporção de uvas tintas e brancas, bem como do tempo de maceração. Este em especial, produzido por Honório Rubio, é a mais pura tradição espanhola e hoje pouco freqüente do vinho de uma noite, um vinho elaborado de uma uva tinta uma uva branca cuja maceração se deu tão somente em uma noite.
Coloração rosa pálido (olho de perdiz), brilhante, límpido, aroma frutado, fresco, acidez pronunciada, sabor de pêssego e damasco, um vinho que nesse verão vai muito bem, lembra um espumante.
Avaliação: bom
Postar um comentário