"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Gran Hacienda Sauvignon Blanc

Safra: 2019
País: Chile
Região: Valle Central
 

Produtor: Santa Rita

Site: https://www.santarita.com/pt/

Uvas/Corte: 100% Sauvignon Blanc

Teor alcoólico: 13%
Preço: € 5,3; U$ 18; R$ 44 a 56 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)

Score:  

Onde Comprar:

1. Nordestão  

Degustado: 20/08/2020 

Sugestão de Harmonização: como aperitivo, mariscos, ostras, camarões, pescado saladas e carnes brancas.

Serviço:  6 a 8ºC

Comentários
“Domingo Fernández Concha funda a Vinícola Santa Rita no ano de 1880. Desde o final do século XIX e até meados do decênio de 1970, a vinícola funcionou sob o controle da família García Huidobro, iniciando com Dom Vicente García Huidobro, genro de Dom Domingo Fernández Concha, quem continuou com o legado e ideais do fundador.

No ano de 1980 o Grupo Claro e a empresa Owens Illinois, principal produtora de embalagens de vidro do mundo, adquirem parte do patrimônio da Vinícola Santa Rita. A chegada do Grupo Claro significou um forte impulso para a empresa. Na área produtiva foram introduzidos significativos avanços tecnológicos e técnicas de elaboração de vinhos desconhecidos até então no Chile, dando um enorme salto qualitativo e empresarial.  A sustentabilidade, um dos pilares mais relevantes na produtividade de Santa Rita, valeu à empresa no ano de 2017 o Prêmio à Sustentabilidade Corporativa na Categoria Social. Em 2013 o Casa Real Reserva Especial obteve um dos reconhecimentos mais relevantes do mundo: ser nomeado Wine Legend, “vinho lendário”, pela renomada revista britânica Decanter, sendo o primeiro vinho sul-americano em ostentar este título. Dois marcos relevantes, em 2014, somam-se a este importante reconhecimento: os 25 anos do Casa Real Reserva Especial e o 20° aniversário do redescobrimento do Carménère da Vinícola Carmen, que contou com a participação de Jean Michel Bouriquot, ampelógrafo francês que redescobriu esta cepa. Possui plantações nos vales, Limarí, Casablanca, Leyda, Maipo, Colchagua, Apalta e Curicó. Além da vinícola original, em Alto Jahuel, Buin, que foi declarada monumento nacional, Santa Rita é proprietária de outras vinícolas: Terra Andina, Carmen e Doña Paula na Argentina.

Prêmios:

Sugestão de Guarda: beber

Meus comentários:

Coloração amarelo esverdeado, muito aromático, notas herbáceas, frutado (cítricos, lichia, maçã verde), boa acidez e persistência .

Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário