"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Quinta do Portal Grande Reserva Edição Câmara Cascudo


Safra: 2001 País: Portugal Região: Douro
Produtor: Quinta do Portal
Uvas/Corte: não há menção das uvas no rótulo. Acredito que as uvas sejam a  Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca, já que são as uvas utilizadas na produção dos vinhos grande reserva da Quinta do Portal..
Teor alcoólico: 14% Preço: R$ 109 a 180 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  4,1 Vivino
Prêmios:
Onde Comprar:
Degustado: 18/04/2020 avec mon ami @Vieira
Sugestão de Harmonização: Carnes, carneiro, carnes de caça, massas com molhos encorpados.
Serviço:  16 a 18ºC
Comentários "A Quinta do Portal é uma vinícola familiar dos anos 90, estilo Boutique localizado no Douro, Portugal que produz vinhos complexos, marcantes e únicos, com qualidades excepcionais apreciados internacionalmente.
Este vinho é um Quinta do Portal, Gran Reserva, Edição Câmara Cascudo 2001, engarrafado especialmente para comemorar os 110 anos do famoso escritor potiguar. A caricatura presente no rótulo é uma lembrança do modo como o escritor Angolano Alberto Neves endereçava as cartas ao Câmara Cascudo – desenhava a caricatura no envelope e acrescentava “Câmara Cascudo – Brasil” sem qualquer endereço adicional, e as cartas chegavam ao endereço corretamente!
A produção foi limitada a 2.000 garrafas, todas numeradas". Adega Perlage 
Sugestão de Guarda:  beber
Meus comentários:
Não estamos muito acostumados a degustar um vinho velho, porque geralmente os vinhos que envelhecem bem são caros, e por isso nossa experiência olfativa e gustativa muitas vezes não está pronta para as nuances que ocorrem com o envelhecimento do vinho, e às vezes podemos achar que o vinho possa estar estragado.
Este vinho apresentava coloração rubi turva, com halo atijolado. Buquê com notas de couro, frutas secas e defumado. No palato frutas em compota, passas, taninos suaves e um final persistente. Um vinho velho ainda vivo, mostrando os aromas terciários e a suavidade que o tempo de guarda traz.  
Avaliação: Muito Bom   
  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário