"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Galodoro Rose


Safra: 2017 País: Portugal Região: Região dos Vinhos Verdes (Alenguer)
Produtor: Sociedade Agrícola Quinta do Conde (Família Santos Lima)
Uvas/Corte: Espadeiro (uva tinta da região do Minho, usada na vinificação de vinhos verdes) e Vinhão (uva tinta da região do Minho, também conhecida como Souzão)
Teor alcoólico: 11,5% Preço: € 4 a 5; R$ 54 a 70 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  3,6 Vivino
Prêmios:
1. Mundus Vini Spring Tasting 2018 – Prata  (Colheita 2017)
Onde Comprar:
1. Supermercado Nordestão
2. Lojas Americanas    
Degustado: 28/03/2020 
Sugestão de Harmonização: Carnes, massas e saladas.
Serviço:  8 a 10ºC
Comentários “A Sociedade Agrícola Quinta do Conde (“Quinta do Conde”), é uma empresa familiar situada em Alenquer, na região de Lisboa. A família Santos Lima, a quem estas vinhas pertencem há várias gerações, dedica-se desde o final do século XIX à produção e exportação de vinho. Em 2005, esta sociedade deu início ao engarrafamento e à comercialização dos seus primeiros vinhos. Desde então, a “Quinta do Conde” tem vindo a aumentar a sua gama de marcas, contando, atualmente, com mais de 20 referências no seu portfólio. Uma das razões do sucesso da empresa é o cuidado colocado na elaboração dos seus vinhos, produzidos a partir de uma grande variedade de castas e de uvas criteriosamente selecionadas, onde a tradição e a experiência são aliadas às mais avançadas tecnologias”
Sugestão de Guarda:  beber
Meus comentários:
Coloração rosa intenso. No olfato frutas vermelhas (morango, notas florais e minerais). Bom frescor, frutado, como um bom final.  
Avaliação: Bom

  • Adicionar ao Dicionário
    • Não há listas de palavras para Português -> Português...
    • Criar uma nova lista de palavras...
  • Copiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário