"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Sollo - Lidio Carraro Special Signatures


Safra: 2012 País: Brasil Região: Encruzilhada do Sul, Serra do Sudeste - RS
Produtor: Lidio Carraro
Uvas/Corte: Merlot (100%)
Teor alcoólico: 13,5% Preço: R$ 445 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  
Onde Comprar:
Degustado: 20/12/2019  (jantar no Restaurante Dolce Vita com os amigos Vieira, Genilson e esposas)
Sugestão de Harmonização: churrasco, carne de caça, massas e risotos com molhos mais condimentados e queijos mais maturados.
Serviço:  16-18ºC
Comentários “Desde o início do projeto a Lidio Carraro concentrou-se em elaborar vinhos que se destacam pelo estilo próprio e excelência e, ao mesmo tempo, resgatam a pureza de expressão de cada variedade, traduzindo a ‘essência’ do terroir de origem. Deste conceito nasceu um método próprio de gestão técnica vitivinícola, denominado Filosofia Purista: uma fusão de conhecimento, técnica e arte em busca do “vinho ideal”.
Vinhedos próprios, Colheita manual, Produção limitada, Vinificação por parcelas, sem madeira, sem filtração*, sem adição de açúcar, Vinificação por gravidade, Clarificação à frio, sem aditivos, sem correções enológicas
*exceto para os vinhos que não fazem fermentação malolática, cujo processo é uma filtração. SOLLO - Um Merlot da histórica safra de 2012, assinado pelo cantor Rick da dupla ‘Rick & Renner’. Uma perfeita harmonia entre vinho e música”. Lidio Carraro
Prêmios:
Sugestão de Guarda: ± 2022
Meus comentários:
Este Merlot é da linha Special Signatures da vinícola Lídio Carraro.
Coloração rubi intenso, frutas vermelhas maduras, notas de especiarias, taninos domados, um vinho equilibrado com boa persistência no final.  
Avaliação: Muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário