"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Woodbridge Pinot Noir

Safra: 2014
País: USA
Região:
Califórnia, Napa Valley
Produtor: Robert Mondavi
Uvas/Corte: 79% Pinot Noir, 11% Syrah, 2% Tempranillo, 2% Cinsault, 2% Tannat, 2% Alicante Bouschet e 2% outras variedades tintas
Teor alcoólico: 14%
Preço: U$ 6 a 7; R$ 44 a 76 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  82 pontos (2012) WE;
Onde Comprar:
1. Supermercado Extra e Grupo Pão de Açucar,
Degustado: 23/04/2016 
Sugestão de Harmonização: Versátil, combina bem no happy hour e com Salmão assado, pasta a bolonhesa e costeleta de veado.
Serviço:  15 a 17ºC
Comentários
“Our Woodbridge Pinot Noir is a well-balanced wine with aromas of cherries and orange peels. This elegant wine is round on the palate, with flavors of berries and cocoa, and a touch of spicy, toasty oak from barrel aging.
Pair this velvety, versatile Pinot Noir with pan-roasted salmon, veal chops, or pasta Bolognese.”. Produtor
Prêmios:
. California State Fair  2014 Silver (2012) 
. San Francisco Chronicle Wine Competition  2014 Bronze (2012) 
. San Francisco International Wine Competition  2014 Bronze Medal (2012)
Sugestão de Guarda:  ± 2017
Meus comentários:
Robert Mondavi - Americano e filho de imigrantes italianos, seu objetivo era unir os métodos europeus de vinificação a tecnologia americana de última geração. Foi o pioneiro a utilizar técnicas como fermentação a frio, tanques de inox e a utilização de barricas de carvalho francês e exportação dos vinhos californianos.
Em 1979 Robert Mondavi se juntou ao Baron Philippe de Rothschild e inaugurou a Opus One Winery, em Oakville (Napa Valley). Além desta, Robert fez diversas outras parcerias internacionais.
Foi o maior símbolo da vitivinicultura americana e sempre acreditou que poderia produzir vinhos do mais alto padrão de qualidade
Coloração rubi, brilhante, apresenta-se com aromas de frutas vermelhas (cerejas), notas de chocolate e pimenta do reino. Corpo médio, elegante no palato, taninos macios, sabor de cerejas, e discreta notas amadeiradas e chocolate, um vinho que saboroso e com um bom custo benefício

Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário