"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Leyda Reserva Pinot Noir



Safra: 2013
País: Chile
Região: Vale do Leyda/San Antonio
Produtor: Viña Leyda
Uvas/Corte: 100% Pinot Noir
Teor alcoólico: 14%
Preço: € 11; £ 8; U$ 14; R$ 56 a 63 (2003) (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score:  16 pontos (2011) Dirceu Vianna Jr MW-Painel Decanter;
Onde Comprar:
1. GrandCru   
Degustado: 07/07/2015  (Camarões antigo-Evento Servier)
Sugestão de Harmonização: Frutos do mar, queijos leves, saladas e peixes.
Serviço:  16ºC
Comentários
“Un Pinot Noir hecho en un estilo frutal en que se muestra el origen y la influencia de clima frío. Su nariz es muy expresiva con berries como arándanos y frambuesas. Un toque terroso, mineral y herbáceo hacen de este vino un excelente ejemplar del Valle de Leyda. En boca tiene riqueza frutal una acidez viva que alarga el paladar”. Produtor
Prêmios:
1.   Decanter, Top Pinot Noir, Leyda Pinot Noir Reserva 2011
2.   Decanter World Wine Awards, 2012 vintage, medalha de prata
Sugestão de Guarda:  ± 2016
Meus comentários:
A vinícola Leyda foi fundada em 1998, e foi a pioneira na vitivinicultura do Vale do Leyda. Está localizada na Cordilheira a 7 Km do Oceano Pacífico e a 95 Km de Santiago. Para viabilizar a produção construiu um aqueduto de ± 8 Km que traz água do Rio Maipo. O sucesso foi tanto que, outras vinícolas também se instalaram no Vale do Leyda, que em 2001 tornou-se DO (denominação de origem).
Coloração vermelho rubi transparente, com notas de frutas vermelhas (framboesas), notas herbáceas e algo mineral. No paladar, boa acidez, frutado, notas de baunilha, dependendo da temperatura de serviço percebe-se a presença do álcool (14%); boa persistência e final de boca.
Avaliação: bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário