"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

NOVAS Emiliana



Safra: 2011
País: Chile
Região: Valle de Casablanca
Produtor: Emiliana Organic Vineyards
Site:
http://www.emiliana.cl/
Uvas/Corte: Pinot  Noir 100%
Teor alcoólico: 14%
Preço: $ 13 a 16; R$ 50-54 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: 88 pontos (2010) WA; 87 pontos (2010) ST; 87 pontos WE;
Onde Comprar:
1. Vino Mundi  
Degustado: 06/02/14
Sugestão de Harmonização: carnes brancas como frango, peru, peixes com molho suave e frutos do mar com vegetais, Jamón Serrano, Presunto de Parma e sushi
Serviço:  14º a 16º
Comentários do produtor
“NOVAS” era la palabra en latín utilizada por los antiguos astrónomos para nombrar el nacimiento de una nueva estrella. En honor a este paciente trabajo de observar el comportamiento de la naturaleza que nacen estos vinos. La línea Novas de Emiliana es producida exclusivamente con uvas orgánicas, dando como resultado vinos únicos, de la más alta calidad y que expresan fielmente su terroir. Nos tempos antigos astrônomos usaram da palavra latina "NOVAS" para denotar o nascimento de uma nova estrela. Estes vinhos são um tributo a paciente observação do comportamento da natureza. Novas linha de Emiliana é feito exclusivamente com uvas cultivadas organicamente, permitindo vinhos únicos que expressam plenamente o seu terroir.
Prêmios:
1.Green Winery of the year 2012
2. International Wine Challenge, Medalha de Bronze, 2013
3. Japan Wine Challenge, Medalha de Bronze, 2013

Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
 Coloração rubi intensa, aromas de frutas vermelhas maduras e notas de cacau, boa acidez, taninos suaves, frutado (goiaba, cerejas), chocolate e tostado com boa persistência.
Avaliação: bom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário