"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Toro Loco



Safra: 2011
País: Espanha
Região: Utiel-Requena, Valência
Produtor: ENV Coviñas
Site:
http://www.covinas.com/

Uvas/Corte: Tempranillo 100%                      
Teor alcoólico: 12,5%
Preço Estimado: £ 3,5; U$ 5,7; R$ 25 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)

Score:
Prêmios:
1. Toro Loco 2010,  Decanter World Wine Awards 2011, Medalha de Bronze
2. Toro Loco 2009, Decanter World Wine 2010, Medalha de Prata
Onde Comprar:
1. Wine              
Degustado: 04/10/2012

Sugestão de Harmonização: bife à cavalo, lasanha, sanduíches gourmet e grelhados.
Serviço:  18º a 20º
Comentários
"O vinho encanta logo de entrada com sua coloração rubi escura, os aromas de fruta vermelha fresca, a acidez refrescante e os taninos suaves. A explicação do sucesso, ou uma delas, é que a Espanha possui a maior superfície de vinhas do mundo, perfeitamente adaptadas a uma das melhores condições climáticas e de solo do planeta, a região do Mar Mediterrâneo. A grande oferta de uvas sadias e de vinhas velhas permite a elaboração de vinhos bem feitos a preços bem atraentes. A garrafa tem um rótulo moderno e tem tampa screw cap, ao estilo neozelandês.
Utiel-Requena é uma pequena cidade da província de Valência, na Espanha, em cujo terreno acidentado interrompido por colinas e penhascos se cultiva a videira desde o tempo do Império Romano." Sommelier Wine
Sugestão de Guarda: ± 05 anos
Meus comentários:
Após uma grande especulação e ampla discussão sobre a relação entre qualidade e preço, finalmente consegui degusta-lo. Coloração púrpura, frutado com aromas que remetem a ameixa madura e compota de frutas vermelhas. Em boca tem sabor macio e frutado, confirmando os aromas em nariz. Possui acidez refrescante e taninos suaves. Um vinho do velho mundo com características bem modernas, a impressão que se tem, é que estamos tomando um vinho com outra uva e não a tempranillo.
Avaliação: Bom      $$

Nenhum comentário:

Postar um comentário