"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Gosset Brut Excellence

Tipo: Branco
Nível: champagne
Classe: Brut
País: França

Estilo: NV
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 12%
Preço: U$ 30-44; R$ 216-235 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte: Chardonnay 36 %; Pinot Noir 45 % e Pinot Meunier 19%

Produtor: Gosset
Região:  Aÿ, Montagne de Reims, Champagne
Score: 92 pontos WS; 90 pontos WA; 90 pontos WE;


Onde comprar:
1. Grand Cru   
2. Espumantes Web                 
3. Wine     
Degustado: 13/08/2012
Sugestão de Harmonização: para aperitivo, coquetéis, pratos elaborados à base de frutos do mar (lagostas, camarões).
Serviço: 7 a 9º C
Sugestão de Guarda: ± 3 anos
Prêmios:
Comentários:
De cor amarelo límpido e cristalino, com abundante perlage. Um nariz aberto e expressivo, com fruta madura, notas de damascos e pêssegos secos e frutos secos como amêndoas. Desde o primeiro gole, o paladar é rico, poderoso e arredondado. Mostra um crescimento encantador com um pano de fundo de maciez e frescor combinado com um sabor ligeramente salgado” Grand Cru.
Meus comentários:
Gosset é a casa mais antiga da Champagne, que remonta a 1584, tendo mais de 425 anos de experiência na produção dos melhores champagnes. Os vinhos desta afamada vinícola possuem uma profundidade aromática e uma estrutura sem igual graças ao seu tradicional e cuidadoso processo de vinificação sempre procurando respeitar a acidez natural e as características da uva. Uma de suas grandes características são os cuidadosos cortes para produzir os mais complexos champagnes não safrados, como o seu famoso Grand Reserve Brut e Grand Reserve Rosé e o seu Celebris é considerado um dos melhores champagnes do mundo.
Este champagne foi degustado no Grand Tasting da Grand Cru Natal 2012, coloração amarelo palha, límpido, cristalino, perlage fina e persistente nariz lembrando frutas secas e pão. Palato rico, boa acidez, amplo, conduzindo à sabor de frutas brancas maduras, frutas secas e amêndoas, dando um sabor final levemente salgado. Avaliação: muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário