"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Kriter Rose

Tipo: Rose
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: França
Estilo: NV
Método: charmat
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: U$ 11 a 13; € 6 a 10; R$ 66-76 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte: 67% Pinot Noir, 33% Cinsault (cepa tinta perfumada e condimentada de cor pálida é vastamente cultivada no sul da França e na Córsega. Normalmente empregada em mesclas, também produz um interessante varietal rose.
Produtor: Patriarche
Região: Bourgogne
Sitehttp://www.patriarche.com/en/vins-fete-kriter.phphttp://www.kriter.fr/
Score: N/A
Prêmios:   
- RAYON BOISSONS: ''Drink of the year 2006'', eleito por profissionais da respeitada revista francesa
Onde comprar:
1. Vinhedos, Natal, RN  
2.  Decanter    
3. Demarseille   
Degustado: 27/04/2012
Harmonização: Canapés com ovas de salmão, carpaccio de salmão, mexilhões gratinados, linguado e vieiras ao molho de coral.
Comentários
Os espumantes Kriter são líderes de venda no mercado francês. A empresa nasceu em 1965. e a sua notoriedade vem crescendo desde então. A excelente relação de preço/qualidade, aliada a apresentação irretocável da empresa são as principais razões do sucesso da Kriter. Os vinhos espumantes têm a classificação de “Vin Mousseux de Qualité”, e provêm sobretudo das uvas Chardonnay, Chenin Blanc e Pinot Meunier. A exigência mínima legal de envelhecimento sobre as leveduras é de 06 meses para a categoria VMQ, mas a Kriter envelhece no mínimo 09 meses os seus espumantes (Charmat longo), normalmente por 12 meses, conferindo uma boa dimensão e notas tostadas e de autólise aos seus aromas. A estrutura e a persistência gusto-olfativa são intensas para a categoria, atributos que explicam os dois “best-buys” recebidos recentemente no mercado americano, através da revista Wine Enthusiast.
Serviço: 6 a 7º C
Sugestão de Guarda: 2 a 3 anos
Meus comentários:   
Vin Mousseux de cor rosa salmão, brilhante, perlage fino e persistente, aromas de frutas vermelhas e fermento. Fresco e agradável, notas de tostado, que em uma degustação às cegas poderia ser confundido com champagne, um leve amargor no final que não compromete a estrutura.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário