"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Veuve du Vernay


Nível: Espumante
Classe: Brut
País: França
Método: Charmat
Graduação alcoólica: 11%
Preço: U$ 9 a16; R$ 36-50 (preço nas importadoras, e lojas especializadas de vinhos)
Uvas/Corte: Colombard 40% (uva branca cultivada na França onde é usada em mistura de vinhos, conhecido como "Bordeaux Blanc", e também para a produção de brandy. Casta bastante cultivada na África do Sul. Produz vinhos frutados, com boa acidez, a cor varia de amarelo palha a amarelo dourado. Quando jovem, apresenta um toque esverdeado.), Sauvignon Blanc 40%, Chardonnay 20%.
Produtor: Groupe Patriarche
Região: Bordeaux / Vale do Loire
Score: 86 pontos WE;
Prêmios:
1. GOLD Medal - Concours Mondial de Bruxelles 2009
2. Bronze Medal  - Harpers Wine & Spirit Design Awards 2009
3. Commended - International Wine Challenge 2009
4. Commended - International Wine Challenge 2008
Onde comprar:
1. Nordestão, Natal, RN;
2. Wine Store    
Degustado em: 06/01/2012
Harmonização: no happy hour, como aperitivo, saladas, peixes, aves com molhos leves, queijos finos.
Comentário
 Veuve du Vernay is a reflection of the French way of life; sophisticated, spontaneous, romantic, elegant and chic. A range of sparkling wines that are produced in Bordeaux, the heart of the French wine country”. Produtor
“Espumante Veuve du Vernay Brut 750ml. Veuve Du Vernay é um dos melhores espumantes premium da França, e entre os melhores espumantes do mundo; apresentado de forma moderna e elegante, amplamente premiado em concursos internacionais. 100% Blanc de Blancs; produzido exclusivamente com as melhores uvas brancas Chardonnay, Colombard e Sauvignon blanc, oriundas das mais sofisticadas regiões produtoras da França : Bordeaux, Charentes e do vale do Loire. Veuve Du Vernay se caracteriza pelo seu delicioso frescor com um toque sutil de frutas e delicado “perlage””.
Serviço: 7 a 8º C
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Produzido exclusivamente com uvas brancas (blan de blancs), possuí coloração amarela dourda, perlage persistente, frutado e floral no nariz, fresco e cremoso com paladar de frutas brancas  (maçã, pera).
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário