"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Maria Valduga Brut Vintage

Tipo: branco
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Brasil
Estilo: Vintage, 2006
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 13%
Preço: R$ 127 a 177 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos do Brasil).
Uvas/Corte: 80% Chardonnay, 20% Pinot Noir
Produtor: Casa Valduga
Região: Vale dos Vinhedos,
Site: http://www.casavalduga.com.br
Score: NA
Prêmios:
Onde comprar:
1. Vinhos e Vinhos 
2. Vino Mundi   
Degustado: 31/07/2011
Harmonização: Aperitivo, entradas frias, canapés, frutos do mar, massas leves.
Comentários
A Casa Valduga, reconhecida internacionalmente pela elaboração de vinhos ícones, lançou recentemente na Expovinis 2011, o espumante que denominam de uma verdadeira joia: Maria Valduga Brut Vintage MMVI. Uma homenagem à matriarca da família, Maria Valduga. Era um antigo sonho dela elaborar espumantes pelo método champenoise, segundo a tradição da região de Champagne, na França.
Um lançamento com pompa e circunstância, a garrafa número 000, cujo rótulo foi confeccionado com 42 gramas de ouro 18 quilates e  aplicação de um cristal Swarovski.  Este vinho é resultado da seleção das melhores uvas Chardonnay e Pinot Noit do Vale dos Vinhedos, e da evolução por quatro anos no silêncio e na penumbra das caves subterrâneas da Valduga
Serviço: 6º a 8º C
Sugestão de Guarda: Beber/guardar
Meus comentários:
Este espumante já chama atenção pela bonita garrafa. Apresenta coloração amarelo palha, excelente perlage e coroa, bouquet frutado,  com notas de pão tostado e floral, acidez média, boa cremosidade e persistência, muito agradável e elegante.
Avaliação: muito bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário