"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Footbolt D'Arenberg

Safra: 2007
País: Austrália
Região: McLaren Valle
Produtor: D’Arenberg Winery
Uvas/Corte: Shiraz 100%
Teor alcoólico: 14,5%
Preço: U$ 14 a 20; R$ 80 a 99 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA-BR)
Score: 91 ptos WE; 90 ptos RP; 90 ptos ST; 88 ptos WS
Onde comprar:
1. MAGAZZINO, Natal, RN,
2. Zahil 
Degustado em: 10/06/2010
Harmonização: bom para degustar com os amigos, carnes assadas e molhos encorpados.
Serviço: 18º
Comentários
A D’Arenberg é uma das mais tradicionais casas vinícolas da Austrália: foi fundada em 1912, por Joseph Osborn, diretor da renomada Thomas Hardy Co. e curiosamente um abstêmio. O cuidado com cada um dos vinhos é minucioso e eles consideram todos os seus vinhos como “feitos à mão”.
A fermentação dos tintos ocorre em tanques de concreto revestidos com cera e a dos brancos em tanques de aço inoxidável. Ainda durante a fermentação, a capa ou chapéu do mosto de alguns dos tintos (incluindo “The Footbolt Shiraz”) é revolvida através de pisa, o que pode ser identificado pelo selo impresso no rótulo com os dizeres “Foot Trod”.
Sugestão de Guarda: até 2012-2014.
Meus comentários:
As uvas Shiraz de “The Footbolt” são provenientes de algumas das videiras que foram adquiridas quase 100 anos atrás e o vinho sofre processamentos e estabilização mínimos para conservar ao máximo as características destas plantas. Antes de ter sido engarrafado, estagiou em barricas novas e velhas de carvalho por até 18 meses.
Coloração rubi intenso, com aromas frutados, especiarias e madeira, um vinho bem estruturado, frutado (ameixa, cerejas, framboesas maduras), macio com notas de chocolate.
Avaliação: Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário