"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Vertice Super Reserva Bruto


Tipo: Branco
Nível: Espumante
Classe: Brut ou Bruto
País: Portugal
Estilo: 2005
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 12%
Preço: U$ 16-21; € 12 a 16; R$ 78 a 120 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA-Europa-BR).
Uvas/Corte: Gouveio, Malvasia Fina e Touriga Franca, com pequenas quantidades de Rabigato, Viosinho e Codega
Produtor: Vértice (Caves Transmontanas)
Região: Douro
Site: http://www.cavestransmontanas.pt/ (em construção)
Score: 89 pontos WA (Mark Squires); 84 pontos (2000) WS; 17 pontos Revista de Vinhos (Portuguesa); 15,5 pontos (2000) pela Blue Wine (revista especializada portuguesa)
Onde comprar:
1. Wine.com
Degustado em: 26/02/2010
Harmonização: Como aperitivo ou para acompanhar pratos de peixe e marisco, com foie gras e patês.
Comentários
O Vértice Super Reserva é um vinho Espumante de qualidade superior elaborado segundo o Método Clássico a partir de uma rigorosa selecção de castas ( Gouveio Malvásia Fina Rabigato Viosinho Touriga Franca e Códega) cultivadas num solo de eleição único no mundo: as encostas elevadas do Douro. É um espumante exclusivamente produzido em anos de vindima excepcional beneficiando de um estágio adicional que lhe proporciona o desenvolvimento de aromas e sabores complexos e muito delicados.
Serviço: 8 a 9º C
Sugestão de Guarda: ± 10 anos
Meus comentários:
A aliança da Schramsberg Vineyards & Cellars da Napa Valley, Califórnia, com as Caves Riba Tua e Pinhão no Alto Douro, originaram a fundação das Caves Transmontanas em 1988. Nesta joint-venture, está o desenvolvimento da marca "Vértice" Espumante, que se apresenta como um novo padrão no mundo dos Espumantes de qualidade.
O Vértice Super Reserva Bruto é produzido a partir de vinhas da Região do Alto Douro, estagiando ± 36 meses na garrafa para 2ª fermentação. Espumante bem estruturado apresenta uma coloração dourada, perlage fina e persistente, no nariz notas citricas, frutos secos e fermento. Textura cremosa, frescor acentuado na boca com notas de frutos secos e amêndoas levando a um final de boca delicado e persistente.
Avaliação: Muito Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário