"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Castillo de Molina Pinot Noir


Safra: 2006
País: Chile
Região: Valle Curicó (Valle de Lontué)
Produtor: San Pedro
Site: http://www.sanpedro.cl/
Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 14%
Preço: € 11; U$ 10-14; R$ 40-45 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Inglaterrra-USA-BR)
Score: N/A
Onde Comprar:
1. Doce Vita Restaurante
Degustado: 14/02/2009
Sugestão de Harmonização: carnes vermelhas assadas, aves, caças e queijos de média intensidade
Serviço: 12º
Comentários
“Vino color rojo pálido con reflejos violeta, de alta intensidad aromática, con notas que recuerdan a violetas, rosas y frutos rojos, así como notas a vainilla y a madera suavemente tostada, producto de su guarda en barricas de roble. En la boca se presenta fresco, de cuerpo ligero y de acidez moderada; acá se revelan las notas a rosas y madera en un final elegante y de duración prolongada”. (Vinã San Pedro)
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Fundada em 1865 pelos irmão Correa Albano, a San Pedro é hoje a segunda maior exportadora de vinhos do Chile. Possui mais de 2.500 hectares de vinhedos plantados no Valle Central, tendo a maior área plantada contínua de um mesmo vinhedo na América do Sul, com 1.200 hectares. Está presente em mais de 70 mercados nos cinco continentes, satisfazendo as necessidades e preferências dos mais distintos segmentos em todo o mundo. Seus principais vinhos são: Cabo de Hornos-Cabernet Sauvignon, 1865 Carmenère, Castillo de Molina Reserva Sauvignon Blanc.
Este Pinot Noir apresenta coloração vermelho rubi, média intensidade, brilhante, aromas de frutas vermelhas (principalmente morango). Fresco, acidez moderada, madeira que se sobrepôs às frutas vermelhas, álcool um tanto aparente (14%), mas sem comprometer.
Avaliação: vinho médio

Nenhum comentário:

Postar um comentário