"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Viu Manent Malbec Rose


Safra: 2006
País: Chile
Região: Colchagua Valley
Produtor: Viu Manent
Site: http://www.viumanent.cl/
Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: £9,0 U$ 10-14; R$ 30-38 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos USA-BR)
Score: N/A
Onde foi comprado: Magazzino em 09/10/2008
Degustado: 09/10/2008
Harmonização: risoto de pato e frutos do mar
Serviço: 12º
Comentário Produtor
As uvas foram prensadas e conduzidas aos tanques, passando por baixas temperaturas (entre 9 e 11ºC). Foram maceradas durante 24 horas antes do mosto ser transportado por gravidade até outro tanque, onde foi decantado por 72 horas para conseguir a separação do suco e das borras. A fermentação foi realizada por leveduras selecionadas e durou 19 dias. O vinho foi estabilizado, filtrado e engarrafado. Cor violeta brilhante e aromas marcantes de morangos, cerejas e pétalas de rosas. No paladar evidencia sabor de maça vermelha, acompanhado de uma acidez com bastante frescor. Seu final é bem estruturado e persistente. POTENCIAL DE GUARDA Beber agora. O vinho não passou por carvalho. Um vinho com bastante estilo e fácil de beber. Ideal como aperitivo ou acompanhando frutas frescas, saladas e mariscos. Temperatura de serviço recomendada: 12ºC.
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Coloração rosa, límpido, frutado com notas de flores, no palato apresenta frescor agradável, com acidez leve e sabores morangos, cerejas, persistência média, equilibrado e elegante.
Avaliação: bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário