"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)
22 de março, Dia Internacional da Água

Presente em todos os instantes da vida e essencial para a saúde do corpo, a água está intimamente ligada à nossa saúde e bem-estar. Seus benefícios diretos à saúde são inegáveis.
Na dose certa, a água leva a pessoa a comer menos já que aumenta a sensação de saciedade. Além disso, a água reduz a absorção de gorduras nos intestinos, o que otimiza a perda de peso e ajuda a manter o colesterol sob controle.
Outro dado importantíssimo é que ela minimiza a prisão de ventre, já que faz uma limpeza geral do órgão, que livre das toxinas, o corpo fica mais leve e funciona melhor.
Para a água ser eficiente, é essencial fornecer ao corpo um mínimo um litro de água limpa e potável por dia para substituir a que é perdida pelo organismo. Essa quantidade é complementada pela alimentação e pode ser maior no verão ou caso se pratique exercícios físicos. O correto é deixar uma garrafa cheia sobre a mesa e ir bebericando-a aos poucos ao longo do dia.
Beba mais água!

Nenhum comentário:

Postar um comentário