"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

LIRICA



Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Brasil
Método: Champenoise
Graduação alcoólica: 12,5%
Preço: R$ 59 a 65 (preço nas importadoras, restaurantes e lojas especializadas de vinhos)
Uvas/Corte: Chardonnay, Gouveio (Verdelho ou Godello).
Produtor: Hermann
Região: Rio Grande do Sul - Serra do Sudeste - Pinheiro Machado
Score: N/A
Prêmios:
1. EFFERVESCENTS DU MONDE 2012: Medalha de Prata
2. CONFRARIA FEMININA DO CHAMPAGNE, 3ª AVALIAÇÃO DE ESPUMANTES NO MERCADO BRASILEIRO 2012: 1° Lugar
Onde comprar:
1. Vinhedos, Natal, RN;  
2. Decanter    
Degustado em: 21/02/2014
Sugestão Harmonização: no happy hour, como aperitivo, canapés a base de frutos do mar, peixes como salmão e atum, sashimis, suíno grelhado e aves nobres.
Comentário Produtor
A família Hermann trouxe todo o seu know-how de profundos conhecedores de diversas regiões vinícolas do mundo para a esfera da produção de vinhos, apostando no potencial dos melhores terroirs da região sul do Brasil. Proprietários de uma das maiores importadoras de vinhos de alta qualidade do país, a Decanter, compraram em 2009 um vinhedo de grande vocação em Pinheiro Machado, na Serra do Sudeste no Rio Grande do Sul, plantado com mudas de alta qualidade por um dos viveiros líderes de Portugal.
A assessoria enológica de um dos mais brilhantes enólogos de Portugal, o renomado “rei do Alvarinho” Anselmo Mendes - “Enólogo do Ano” pela Revista de Vinhos de Portugal em 1997 - ao lado do talentoso enólogo Átila Zavarizze, garante a excelência na transformação das uvas promissoras em grandes vinhos brasileiros, com caráter e tipicidade.
Serviço: 8º C
Sugestão de Guarda: ± 3 anos
Meus comentários:
A Hermann tem apresentado bons espumantes (Bossa e Lírica – a cuvée de prestígio da Hermann, o espumante mais intenso e harmônico da linha), com custo benefício excelente.
Coloração amarelo palha, perlage fina e persistente, com boa cremosidade e frescor. Notas de pão, floral com paladar frutado (pêra, nectarina) e notas de amêndoas.
Avaliação: Bom
Postar um comentário