"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Julian Reynolds Reserva



Safra: 2007
País: Portugal
Região: Alentejo
Produtor: Julian Reynolds
Uvas/Corte: Alicante Bouschet (40%), Trincadeira (40%) e Touriga Nacional (20%).         
Teor alcoólico: 14,5%
Preço Estimado: € 8 a 11, £ 7-8, U$ 25-26; R$ 76-95 (preço nas
importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: 16 pontos (2005) Revista de Vinhos (Portugal);
Prêmios:
Onde Comprar:
1- Wine      
Degustado: 16/12/2012
Sugestão de Harmonização: costeleta de porco assada, maminha com risoto de alho assado e descontraídas bruschetas.
Serviço:  16º a 20º
Comentários
A família Reynolds, de origem inglesa, desembarcou em Portugal no início do século 19. Mais de um século depois, no ano de 1998, Julian, bisneto de Robert e filho de Gloria Reynolds, inaugura as primeiras vinhas na propriedade,  após adquirir a vinícola Herdade da Figueira de Cima, nas redondezas de Portalegre, no Alentejo. Com cerca de 40 hectares de vinhas, os primeiros vinhos nasceram na safra de 2002, e a vinícola foi chamada de Gloria Reynolds. As cubas de fermentação são de carvalho francês da marca Seguin Moreau, considerada a melhor tonelaria do mundo.
Os vinhedos situados em Portalegre são extremamente influenciados pelo clima da serra de São Madame, com grandes diferenças de temperaturas durante o dia e a noite, o que favorece o cultivo das uvas.
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
 Tons rubi escuro intenso, aromas de frutas negras maduras, notas de especiarias e madeira. Fresco, estruturado, equilibrado, corpo médio, sabor de frutas em compota, chocolate e café, com um bom final. Decantar.
Avaliação: Bom   

Nenhum comentário:

Postar um comentário