"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Moet & Chandon Brut Imperial

Tipo: Branco
Nível: Champagne
Classe: Brut
País: França
Estilo: NV
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 12%
Preço: U$ 33-68; R$ 174 a 279 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte: Pinot Noir 30 a 40%; Pinot Meunier: 30 to 40% e Chardonnay 20 to 30%
Produtor: Moet & Chandon Henessy
Região: Champagne
Score:,  91 pontos WS,  87 pontos WE, 86 pontos (2008) WA (Antonio Galloni)
Onde comprar:
1. Wine    
2. Vinhedos, Natal, RN
Degustado em: 16/08/2012
Sugestão de Harmonização: acompanhando a refeição do aperitivo à sobremesa, harmoniza perfeitamente com  sushis, ostras, frutos do mar, peixes, escalopes, carnes brancas, queijos cremosos e macios e frutas brancas com creme de chocolate branco.
Comentários
“Moët Impérial is the House’s iconic champagne. Created in 1869, it embodies Moët & Chandon’s unique style, a style distinguished by its bright fruitiness, its seductive palate and its elegant maturity” (Moet Impérial é o champagne ícone da casa. Criado em 1869, incorpora à Moet & Chandon um estilo único, caracterizado por seu frutado,  paladar sedutor e maturidade elegante) Produtor.
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: ± 2018
Meus comentários:
A Maison Moët & Chandon é uma produtora de vinhos espumantes do tipo champagne, fundada em 1743. A vinícola pertence hoje em dia ao grupo LVMH, o maior produtor de artigos de luxo do mundo,  e é uma das maiores produtoras de champagne do mundo. É também a fornecedora oficial de champanhe à rainha Elizabeth II. Em 2006, a companhia produziu uma edição limitada de Moët & Chandon Brut Impérial em que a garrafa foi decorada com cristais Swarovski.
Apresenta coloração amarelo palha esverdeada, aroma frutas cítricas, notas florais e mineral. Perlage fina, abundante e persistente, na boca frescor agradável, cremosidade, frutada (maçã verde, abacaxi), notas de amêndoas, final longo.
Avaliação: Muito Bom
Postar um comentário