"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Rutini Cabernet Malbec


Safra: 2006
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Rutini Wines, Bodega La Rural,
Site: http://www.rutiniwines.com/
Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 50% e Malbec 50%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: € 13,5 a 24; R$ 66-89 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa e Brasil)
Score: N/A
Onde Comprar:
1. Magazzino, Natal, RN, 3212-1477
2. Zahil
Degustado: 20/11/2010
Harmonização: carnes assadas, queijos condimentados, embutidos e defumados.
Serviço: 17º
Comentários
“La Rural”, fundada em 1886 por Don Felipe Rutini, imigrante italiano, que se estabeleceu em Coquimbito, plantando as primeiras videiras, Don Filipe Rutini faleceu em 1919 deixando a bodega a cargo de seus descendentes. Hoje uma S/A, a La Rural tem como seu principal acionista Nicolás Catena, proprietário da Bodegas Catena, reconhecida no mundo todo pela qualidade de seus vinhos e responsável pela vinda de Mariano di Paola, enólogo-chefe da casa desde 1995. A La Rural cultiva seus vinhedos em 4 propriedades na Província de Mendoza:
- Finca Maipú (10 ha. em Coquimbito, cultivados com Cabernet Sauvignon)
- Finca Tupungato (100 ha. cultivados com as tintas Malbec, Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Syrah, Pinot Noir e as brancas Chardonnay, Sauvignon Blanc e Gewusraminer)
- Finca Rivadavia (43 ha. no Distrito de Phillips, Rivadavia, a leste da cidade de Mendoza, com as brancas Chenin Blanc e Sauvignon Blanc)
- Finca La Consulta (30 ha. cultivados com Malbec, no Departamento de San Carlos)
Prêmios:
Sugestão de Guarda: beber/guardar ± 07 anos
Meus comentários:
Coloração rubi intenso, aroma frutado com notas de especiarias e madeira. No palato boa estrutura, taninos suaves, muita fruta (ameixa, cereja), notas de chocolate e especiarias, um vinho fácil e gostoso de beber.
Avaliação: bom
Postar um comentário