"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Escorihuela Gascon


Safra: 2007
País: Argentina
Região: 30% Alto Agrelo; 30% La Consulta; 40% Vistalba, Mendoza.
Produtor: Escorihuela Gascón
Site: http://www.escorihuela.com.ar/
Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço: € 6, U$ 10, R$ 39-55 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos Europa, EUA e Brasil)
Score: 90 pontos ( 2002) WS, 88 Pontos WS,
Onde Comprar:
1. Boccati Vinhos, Caxias do Sul, RS -
2. Adega Brasilia
3. Empório 4 Estações
Degustado: 09/07/2009
Sugestão de Harmonização: carnes vermelhas com molho de pimenta, massas a bolonhesa e cozidos com molhos encorpados.
Serviço: 18º a 20º
Comentários
Nuestro Malbec 1999 es una combinación de caldos provenientes de los tres mejores microclimas mendocinos para la variedad: Alto Agrelo, Vistalba y La Consulta. Los vinos se fermentaron en tanques de acero inoxidable y luego de completar la fermentación maloláctica se pusieron en barriles, donde El vino permaneció durante 10 meses. Se eligió una combinación de barriles nuevos y de segundo uso,utilizando una selección de maderas americanas y francesas de distintas tonelerías. Luego de una filtración mínima el vino se llevó a botellas, a principios de abril de 2000. Este malbec se caracteriza por su color rojo vibrante, con reflejos violáceos y su intenso aroma a frutos rojos y negros maduros y ciruelas rojas, realzados por toques de vainilla, tostado y café proporcionados por la madera. La boca es expansiva, madura, redonda con taninos son equilibrados.
Prêmios:
.Eleito entre os 50 melhores vinhos do mundo na categoria Great Values) pela Wine Spectator.
• Eleito entre os 100 Melhores Vinhos do Ano pela revista Gula (safras 2002 e 2003)
• Considerado o melhor vinho de Malbec disponível para compra no Brasil pela revista vinho Magazine (safra 2002)
• Avaliação de "Ótima Compra" pelo Guia de Vinhos Gula (safra 2003)
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Em 1993, Nicolas Catena e um grupo de investidores adquirem a Escorihuela Gascon e a transformaram em uma Meca da experimentação com comida, arte e vinho, atualmente é comanda por Ernesto Catena (filho de Nicolas Catena). A Escorihuela é o refúgio do Restaurante 1884, um dos melhores da Argentina, criado pelo famoso chef Francis Mallmann para enaltecer a gastronomia local.
Este vinho passa 10 meses em barricas (70% carvalho francês e 30% carvalho americano). Apresenta coloração púrpura, aromas de fruta madura, baunilha. Frescor agradável, mantendo no palato frutas maduras (cerejas, ameixa), toques de chocolate e café, corpo médio, taninos suaves e final persistente, muito agradável com boa estrutura.
Avaliação: Bom $$

Nenhum comentário:

Postar um comentário