"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

J. C. LE ROUX BRUT



Tipo: Brut
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Africa do Sul
Estilo: NV
Método: Methode Cap Classique
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: £10.99; R$ 67-79 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos e restaurantes)
Uvas/Corte: Pinot Noir e uma pequena parcela de Chardonnay
Produtor: J. C. Le Roux
Região: Devon Valley, Stellenbosch,
Score: N/A
Onde comprar:
Prêmios:
Degustado em: 27/08/2016
Harmonização: Frutos do mar, peixes, ostras e frango defumado e como aperitivo
Comentários
“O aroma de frutas brancas e cítricas realça maçã verde e notas de pão. O paladar frutado, a boa acidez e o sabor persistente são os destaques desse exemplar elaborado pela primeira casa especializada em espumantes da África do Sul. O J. C. Le Roux Méthode Cap Classique Brut é um rótulo inédito, que faz parte do movimento Cap Classique Producers Association (CCPA), que tem como objetivo elaborar espumantes com a segunda fermentação em garrafa, seguindo o Método Tradicional, o mesmo utilizado nos champagnes. Os produtores que fazem parte desse movimento buscam promover essa nomenclatura para garantir o reconhecimento internacional pelos elevados padrões de qualidade dos vinhos produzidos” Sommelier Wine
Serviço: 8º C
Sugestão de Guarda: 3 anos
Meus comentários:                                                            
Coloração amarelo palha, transparente, perlage fina e persistente. Aroma de maçã verde e notas de brioche e paladar de frutado (maçã, pera). Espumante com bom frescor em boca, boa persistência, fácil de beber.
Avaliação: Bom
Postar um comentário