"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Casas del Toqui, Barrel Series, Pinot Noir



Safra: 2013
País: Chile
Região: Valle Cachapoal
Produtor: Casas del Toqui S.A
Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Preço:  R$ 55 a 65 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: NA
Prêmios:
Onde Comprar:
1. SaborMagazzino, Natal RN
Degustado: 28/06/15
Sugestão de Harmonização: Massa ao branco ou molho vermelho não muito condimentado, almôndegas de frango, lasanha quatro queijos, cogumelos salteados, medalhão de mignon ao molho madeira, peru assado recheado, pizza, queijos mais leves como Brie e pecorino romano, risotos de frutos do mar.
Serviço:  15 a 16º  
Comentários
“Color rojo rubí, de mediana intensidad. Elegante nariz, con aromas a berries rojos, y un leve toque de vainilla. En el paladar es suave, con un buen balance y largo final”. Produtor
“Vinho tinto de aroma frutas vermelhas frescas, violetas e uma ponta de baunilha. Em boca tem boa acidez que equilibra bem os taninos, o sabor é frutado, confirmando as sensações do olfato. Final agradável. Perfeito para momentos a dois”. Sommelier Wine.com.br.
Sugestão de Guarda: ± 3 anos
Meus comentários:
O nome Casas del Toqui foi buscado na história, significa “casa do chefe dos aborígines”. Conhecidos como os “Mapuches”, os aborígines habitavam a região onde hoje está localizada a bodega no Alto Vale de Cachapoal, a 100 km ao sul de Santiago, ao pé da Cordilheira dos Andes.
Coloração rubi, aroma frutado e notas florais. Aromas de frutas vermelhas (amoras e groselha) com nuances de baunilha (provavelmente pelo estágio de 8 meses em barris franceses), elegante, com um bom final, mais um Pinot Noir que me surpreendeu, com um bom custo benefício.
Avaliação: Bom  

Nenhum comentário:

Postar um comentário