"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Almaden Chardonnay 2014



Safra: 2014
País: Brasil
Região: Campanha Gaúcha/RS
Produtor: Almaden/Miolo Wine Group
Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 12%
Preço:  R$ 17 a 21 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: NA
Prêmios:
Onde Comprar:
2 Nordestão Supermercados, Natal RN
Degustado: 19/06/15
Sugestão de Harmonização: como aperitivo, saladas, peixes, aves, pizzas, massas de molhos leves e queijos frescos de massa mole, do tipo ricota, cottage, mozzarella de búfala e Minas..
Serviço:  6 a 10º                                                                                    
Comentários
Vinho branco da variedade Chardonnay, cultivada em vinhedos próprios localizados na região da Campanha Gaúcha. Trata-se de um vinho descontraído, jovem, alegre, simples para ser bebido todos os dias.
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
A Vinícola Almadén, faz parte da Miolo Wine Group, está instalada na Região da Campanha Gaúcha, próxima ao Cerro de Palomas, município de Santana do Livramento-RS, divisa com a cidade de Rivera no Uruguai, situada bem ao paralelo 31º Sul em uma altitude de 210 metros acima do nível do mar. A região da Campanha Gaúcha compreende os municípios de: Santana do Livramento Candiota, Hulha Negra, Bagé, Dom Pedrito, Quarai, Alegrete e Uruguaiana.
Cor amarelo palha, dependendo da luz meio esverdeado, aromas de frutas brancas e leve floral. Frescor agradável, boa acidez, como comentado pelo produtor um vinho simples, mas com alguns predicados.
Avaliação: médio  

Nenhum comentário:

Postar um comentário