"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Bellaconchi



Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Espanha
Método: Champenoise
Graduação alcoólica: 11,5%
Preço: R$ 73-94 (preço nas importadoras, restaurantes e lojas especializadas de vinhos do Brasil)
Uvas/Corte: Trepat 100% (Uva tinta autóctone de La Conca de Barberá-Cataluña, é usada na elaboração de vinhos e cavas rosados. Produz vinhos frescos, leves e frutados com uma coloração rosácea-framboesa, límpido e luminoso).
Produtor: Villa Conchi
Região: Cataluña
Site: http://villaconchi.com
Score: N/A
Onde comprar:
1. Vinhedos, Natal, RN;  
2. Decanter    
Degustado em: 06/12/2014
Sugestão Harmonização: aperitivos a base de patês e queijos, entradas frias e pratos quentes à base de peixes e carnes leves
Comentário Produtor
  Vinhas jovens (acima de 10 anos); Vindima manual; Divisão de mostos durante a prensagem; Fermentação a 16°C do vinho base; Assemblage dos vinhos para segunda fermentação; Adição do licor de tiragem; Tomada da espuma na garrafa, com longo amadurecimento nas cavas a 15-17°C. Amadurecimento. Rémuage. Degola com congelamento do depósito; Licor de expedição, BRUT. Colocação da rolha e arame de proteção.
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: 2-3 anos
Meus comentários:
Feito com uma seleção de vinhedos acima de 10 anos, protegidos pelas montanhas de Montserrat, no coração da Cataluña, produz vinhos frutados e elegantes, traduzido no estilo do clima Mediterrâneo.
Espumante de coloração framboesa, com notas frutadas, pérlage fina e abundante, frescor agradável.
Avaliação: Bom
Postar um comentário