"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

D.O.M. 6º Melhor Restaurante do Mundo 2013



http://2.bp.blogspot.com/-TehQBPJyhHs/T6BcNUxAa7I/AAAAAAAABvE/dW8ma-rOufc/s1600/Alex+Atala.jpg



DOM eleito o 6º melhor restaurante do mundo no final de abril 2013 pelo San Pellegrino World's 50 Best Restaurants, prêmio promovido pela Revista inglesa Restaurant, em parceria com S. Pellegrino e Acqua Panna, o prêmio é considerado o mais prestigioso da categoria. Apesar dos rumores desde o começo do ano de que seria o número um este ano, acabou caindo 2 posições. Mas ficamos na torcida para 2014.
O D.O.M. (acrônimo de Deo Optimo Maximo, que significa "Deus é ótimo e máximo"), passou do 7º lugar para o 4º lugar (subiu 3 posições). Parabéns para o Chef Alex Atalla, conhecido defensor da culinária regional brasileira, como retratado em seus livros "Por uma Gastronomia Brasileira" e "Escoffianas Brasileiras", colocando a culinária amazônica, especificamente a paraense, como base de alguns de seus melhores pratos
Parabéns também a Helena Rizz, com seu restaurante Mani, que ficou 46º e a Roberta Sudbrack que está entre os top 100 (86º). São os chefs tupiniquins mostrando nossa culinária no cenário mundial, parabéns!
Postar um comentário