"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Agusti Torello Mata Rosat Brut Reserva

Tipo: Rose
Nível: Espumante
Classe: Brut
País: Espanha
Estilo: 2006
Método: champenoise
Graduação alcoólica: 11.5%
Preço: U$ 22-35; R$ 145 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos).
Uvas/Corte: Trepat (uva tinta de caráter fresco, leve e de grande expressão aromática)
Produtor: Agusti Torello Mata
Região: Penedés
Score:,  91 pontos (2008) WA (Jay Miller colaborador de Robert Parker),  88 pontos (2007) Guia Peñín 2011, 81 pontos (2007) WS
Onde comprar:
1. Wine    
Degustado em: 08/06/2012
Sugestão de Harmonização: como aperitivo, frutos do mar, queijos macios, carnes brancas, e algumas sobremesa cremosas e frutas.
Comentários
“Agustí Torelló Mata’s cava is the result of a personal commitment. The commitment of a family and a team who make possible, year after year and harvest after harvest, the miracle of creating internationally renowned cavas with a unique personality” - As Cavas Agustí Torelló Mata  são o resultado de um empenho pessoal. O compromisso de uma família e uma equipe que tornam possível, ano após ano, safra após safra, o milagre de criar internacionalmente cavas famosas com personalidade única.
Serviço: 6 a 8º C
Sugestão de Guarda: beber
Meus comentários:
Agusti Torello tem a reputação de ser um dos pioneiros na produção de Cavas. Esta Cava é envelhecida por 16 meses na garrafa, apresenta coloração rosada, aroma frutas silvestres com notas herbáceas. Perlage fina e persistente, na boca notas de morangos e notas de evolução, acidez média, se não soubesse que era Cava, diria que estava tomando champagne.
Avaliação: Bom

Nenhum comentário:

Postar um comentário