"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca" (Mateus 26:41)

Alta Vista Atemporal Blend

Safra: 2008
País: Argentina
Região: Mendoza- Valle de Uco
Produtor: Viña Alta Vista
Site: http://www.altavistawines.com/
Uvas/Corte: Malbec (43 %), Cabernet Sauvignon (36 %), Syrah (11 %) y Petit Verdot (10 %)
Teor alcoólico: 15,5%
Preço: U$ 11-16; R$ 50-65 (preço nas importadoras e lojas especializadas de vinhos)
Score: 90 pontos WA (Jay Miller); 90 (2007) WS; 88 pontos (2008) WS;
Onde comprar:
1. Wine    
Degustado: 20/05/2012
Harmonização: assados, grelhados e churrasco. Queijo aperitivo, de casca dura, tipo parmesão, ou de sabor forte estilo gorgonzola, lombo de cordeiro assado, risoto de funghi. Antepastos, pizzas de embutidos e massa italiana gratinada.
Serviço:  16ºC a 18ºC
Comentários
“Vinho tinto característico da moderna enologia argentina. Aroma frutado com notas de madeira, sabor macio marcado por taninos maduros” Sommelier Wine
“Alta Vista es una bodega que trabaja bajo una filosofía de búsqueda de calidad y placer en un marco internacional. Sus vinos son la expresión de los Terroirs de Argentina y el fruto de la fusión cultural franco-argentina”.
Atemporal faz referência a um produto que não responde a modas e que perdura no tempo por sua qualidade e características únicas. Assim, Atemporal Blend é a expressão das variedades Malbec, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot. Passou por amadurecimento em barricas francesas por doze meses.
Sugestão de Guarda: beber/guardar (até ± 2014)
Prêmios:
Meus comentários:
 Coloração púrpura, notas de frutas, madeira e especiarias, corpo médio, pimenta, frutas vermelhas maduras, harmônico,  com  notas de tostado, bom custo/benefício.
Avaliação: bom      $$

Postar um comentário